quinta-feira, 30 de julho de 2009

Catalisador de Coisas Boas

Sempre fui do tipo que achava que mulher tinha que se manter natural: sem silicone, sem chapinha... devia assumir sua natureza, sua beleza natural, fosse o que fosse. Aquela que se submetesse a isso eu considerava louca, traidora da própria beleza, maria-vai-com-as-outras!

Um dia, triste, jogada às traças por ter tomado um pé na bunda, decidi mudar: escolhi fazer progressiva! Vi meus lindos cachinhos indo embora embebidos em formol e quase chorei [o formol era muito forte!], mas o resultado veio rapidinho, na mudança do perfil dos pretendentes. Do nada, homens do tipo “galã de novela” me reparavam na rua... um feito inédito na minha vida! Respondi muito não naquela época!

Os que antes eram meus fãs detestaram o novo visual. Os perdi durante um mês - o tempo que durou a progressiva - mas nem liguei. Com cabelos nórdicos, pude sentir como a auto-estima de uma mulher pode ganhar um up com a mudança! É incrível como algo tão simples [mas antes que pensem, ficou legal, não parecia alisado. Agradeço ao meu DNA por isso!] influencia diretamente na vida de alguém. Me senti mais bonita e atraente, senti ser capaz de ser feliz, de me dar bem naquilo que desejava. As pessoas me viam diferente e eu me sentia diferente. As madeixas sem ondas viraram um estado de espírito! Virei outra Aisha!

Passado o efeito formol, fiquei uns bons anos na versão original, com meus cabelos bem cacheadinhos e volumosos, mas esse mês me rendi novamente ao liso. Por quê? O fiz para usufruir da aparência para um novo objetivo: envelhecer alguns anos. Quando trabalhei como professora de estágio, me perguntavam se eu era maior de idade, duvidavam que eu tivesse vinte e dois anos! Até apelido tive: professorinha "di menor"... veja bem: di menor!!!! Em outras ocasiões, alguns profissionais não me levavam muito a sério, por eu ser nova e parecer mais nova ainda - tive que provar minha capacidade ao cubo³!

Com o cabelo liso, a história muda. Não fico com cara de adolescente-moleca e, sim, com cara de mulher! Não deixo de ser eu mesma quando frito meus cachinhos, mas mesmo não combinando com a minha personalidade, o liso me ajuda a fazer meu marketing pessoal. Fica mais fácil para os outros enxergarem a profissional que sou, devidamente capacitada. Inacreditável, mas até os vendedores de cartão de crédito que param todo mundo na rua me param também! \o/ \o/ \o/

Pense, caro leitor, quais inúmeros benefícios eu ganho com essa mudança? Quanto tempo economizo ao não provar exaustivamente que sei o que estou fazendo? Imagine Aishinha linda, leve e lisa [de cabelo e financeiramente também, porque estou mais dura que concreto] numa entrevista de emprego: não sei se você chegou à mesma conclusão que eu, mas de cabelo liso fica bem mais apresentável! Logo, depois de milhões de anos sem aderir a modinha de cabelo na chapa, me rendi... por uma causa nobre.
Infelizmente, as pessoas se guiam por aquilo que veem. A aparência norteia o que vão pensar sobre você num primeiro momento, o que torna importante saber o que fica - ou não - melhor em você. Estranhamente, também ajuda a forma como você mesmo se vê; auxilia na construção da sua identidade; te dá uma ideia sobre quem você realmente é. E isso influencia de forma positiva na sua auto-estima, no humor, nas atitudes e, para as mulheres, até na TPM! Mudar de aparência, nem que seja num mínimo detalhe, é ótimo pra quem precisa de uma injeção de auto-estima... e de entrar no mercado de trabalho [my problem!]! hahaha

Sei que não há nada mais autêntico que dar valor ao natural. Inclusive, continuo a preferir e achar meus cachos a coisa mais linda do mundo... combino com eles, foram feitos pra mim e voltarei à usá-los assim que o efeito passar! Mas aprendi a lição e hoje já não condeno quem esconde a beleza que tem, cada um sabe seus motivos. Alguns apenas imitam a moda, é verdade, mas outros aproveitam o barco pelas vantagens que se ganha quando decide seguir a maré. E, às vezes, essa maré é muito forte.
Por isso decidi transformar o resultado de uma escova inteligente [um gêêênio, diga-se de passagem!] no meu catalisador de boas impressões.
Cabe à você descobrir qual é o seu catalisador!
=D

Um comentário:

Mônica Augusto disse...

Você fica linda com qualquer jeito de cabelo! ; )